Por que usar púlpito de acrílico na igreja?

Gostou? compartilhe!

Mais transparência, acolhimento e integração do fiel ao ambiente religioso

O púlpito é um lugar de extrema importância nas igrejas das maiores religiões que atuam no Brasil, pois é a partir dele que sacerdotes, pastores e líderes religiosos compartilham suas ideias por meio de sermões e homilias e unem o povo em torno de um ideal.

Em geral, um púlpito tem o formato de um balcão, com plataforma onde são colocadas as folhinhas com as leituras diárias e a Bíblia; e com espaço para implantação de microfones. Alguns têm portas, gavetas e nichos para armazenar velas, livretos e outros objetos.

Inseridos na ala da frente da igreja, próximos ao altar, os púlpitos ficam em destaque e são vistos por todos os fiéis durante as assembleias e missas. Daí que, usar púlpitos em acrílico podem passar uma imagem de leveza e transparência ao local e, assim, proporcionar um melhor acolhimento dos fiéis.

Além da transparência, o acrílico pode ser desenhado com diferentes motivos religiosos, colorido e retroiluminado com o intuito de provocar maior integração do fiel ao ambiente religioso. Por esses e outros motivos, o acrílico é um excelente material para a fabricação de púlpitos para a sua igreja.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Conceito Whatsapp Conceito