O melhor visual para a sua fachada

Gostou? compartilhe!

Certamente você conhece a fachada de alguma loja ou empresa que já fazem parte da sua rotina, seja porque você é um cliente assíduo ou seja porque ela apenas faz parte do seu caminho no dia-a-dia. Na nossa convivência diária com a Comunicação Visual aprendemos que a palavra renovação deve fazer parte de um plano de comunicação bem elaborado ou executado.

Placas e estruturas que estão constantemente expostas ao público, como é o caso também das fachadas de lojas e negócios, acabam entrando nessa estatística, sendo ignorados à medida em que o tempo passa. Por outro lado, é preciso manter um bom senso, não estamos dizendo que placas e fachadas de sinalização devem ser modificadas com a mesma velocidade de uma campanha publicitária, apenas que é importante saber reconhecer o tempo de saturação da sua comunicação visual.

Para tanto é importante sempre contar com a opinião de amigos, clientes e pessoas que estão fora da empresa já que a percepção de proprietários, gerentes e funcionários já está condicionada a uma rotina de repetições que os exclui de um grupo confiável, embora as opiniões dos mesmos sejam importantes por outros motivos, como o senso crítico e a liberdade de opinião dentro do ambiente de trabalho.

Pequenas empresas e negócios tem mais facilidades

Nossa experiência na área nos diz que o conceito de que a comunicação visual é algo que só pode ser planejado por empresas de grande porte é algo tão comum quanto errado. Pequenas empresas e negócios podem e devem incluir a comunicação visual em seu planejamento por estarem menos sujeitas às burocracias implícitas em um ambiente de maior porte. Tomadas de decisão podem ser feitas de maneira mais sucinta.

Grandes mudanças não implicam necessariamente em grandes custos, as alternativas são muitas e o que deve ser observado é o impacto e o resultado que se deseja alcançar com a renovação.

Importante também para o mundo online

O advento da tecnologia de “passeio virtual” como no Google Street View colocaram a importância de se manter uma fachada atualizada para seu negócio em um novo patamar! Se antigamente os clientes só podiam conhecer a sua loja ou negócio visitando-a, agora essa distância ficou reduzida a um clique.

E as gigantes da tecnologia sabem muito bem que a aparência de um negócio é um fator de extrema importância na tomada de decisão de compra, tanto que o Facebook para empresas e o Google meu negócio tem campos específicos para que os administradores incluam fotos não apenas de suas fachadas como também das áreas internas das empresas, permitindo uma imersão que sequer podia ser imaginada a alguns anos atrás.

Mais que peças publicitárias ou institucionais a Comunicação Visual é um canal que permite direcionar e identificar negócios de um modo claro e eficiente. Há quanto tempo sua empresa tem a mesma “cara”? Está na hora de começar a pensar nisso.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Conceito Whatsapp Conceito